-
Arquitetos: Peter Haimerl Architektur; Peter Haimerl Architektur
- Ano: 2008
-
Fotografias:Edward Beierle
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos últimos trinta anos a maior parte das casas antigas na floresta da Bavaria foram destruídas, por causa da ignorância e da falta de apreciação ao "antigo", talvez também para apagar o testemunho contemporâneo de um período de pobreza. A conseqüência foi o déficit da arquitetura tradicional regional. Espaços para idosos podem ser encontrados quase que exclusivamente nestes vilarejos de casas de campo.
Portanto, o conceito arquitetônico pretende manter a existência - mesmo quem em ruínas - e não intervir na estrutura da antiga casa "Celia".
Os quartos da antiga construção permanecerão como estão, quase nada do original será removido, sendo que ficam as janelas, o gesso, o piso e suas outras peculiaridades
Os materiais removidos da construção serão reciclados para a produção de novos móveis.
Caixas de concreto serão posicionadas dentro de alguns ambientes, como por exemplo, o antigo salão, para que estes espaços sejam vivenciados novamente.
Grandes recortes enormes na antiga fachada antiga permanecerão visíveis. A nova construção enquadra a antiga, protegendo-a, enquanto o edifício existente acomoda o novo.